ELENCO
Laura: Giovanna Antonelli
Thiago: Reynaldo Gianecchini
Miguel: Caco Ciocler
Lúcia: Rosi Campos
Paula: Ingrid Guimarães
Tereza: Chris Nicklas
Betty: Paula Cohen
Marcel: Wellington Nogueira
Vera: Cristina Prochaska
Maria Alice: Márcia Real
Débora: Marília Gabriela

VEJA O TRAILER DO FILME!

Streaming (real time):
Quicktime (56k) - 5,69 mb
Real (56k) - 1,57 mb
Download:
AVI DivX - 14,6 mb

plugins: QuickTime, Real, DivX

FICHA TÉCNICA

Figurino: Karla Monteiro
Direção Musical: André Moraes
Direção de Arte: Alexandre Meyer
Direção de Fotografia: José Tadeu Ribeiro
Argumento original: Mara Mourão
Roteiro: Tony Góes
Mara Mourão
Melanie Dimantas
Produtores Associados: Teleimage
Titan Producciones
Marc Bechar
Giovanna Antonelli
Reynaldo Gianecchini
Produção Executiva: Ricky Ferreira
Produção: Walkiria Barbosa
Iafa Britz
Vilma Lustosa
Marcos Didonet
Direção: Mara Mourão
Produção do Site: Ana Kazz
Ivan Motta
Mariana Newlands
Dyonne Boy

Clique para ampliar a imagem


O ESTILO AVASSALADORAS

Avassaladoras é uma comédia leve e descompromissada, sobre mulheres à procura de alguém. O filme cria um novo conceito de mulher para o qual este adjetivo encaixa-se perfeitamente. Uma mulher avassaladora é uma mulher que sabe o que quer, é uma profissional competente e acima de tudo está bem consigo mesma, sente-se bem na sua pele. Enfim, possui uma auto-estima bastante elevada. Ela sempre consegue o que quer. "Laura", a personagem principal do filme, não é uma mulher assim. Pelo contrário, apesar de ser bonita, ela é atrapalhada, insegura. Ao longo do filme, amadurece e descobre como tornar-se avassaladora!

O ROTEIRO
O roteiro foi escrito inspirado nas muitas amigas mulheres da diretora Mara Mourão e nos muitos casos engraçados sobre os problemas afetivos das mulheres, quase sempre à procura de alguém.

Uma honesta reflexão sobre a complexidade da vida atual. Afinal, as mulheres, na luta para encontrar um parceiro ideal, acabam lançando mão dos mais variados métodos: são encontros casuais, via internet ou através de agências de encontros.

Laura, a personagem principal, está muito angustiada por não ter encontrado um companheiro. Isso de fato acontece com milhares de mulheres mundo afora. É esse elemento, que torna este filme um projeto de apelo comercial, principalmente junto ao público feminino. Como um exemplo anterior pode-se citar o filme "Clube das Desquitadas" com Diane Keaton, Goldie Hawn e Bette Midler, que esteve entre as dez maiores bilheterias dos EUA no ano de 1998. Um filme onde mulheres mais velhas são trocadas por mulheres mais jovens, mas acabam por vingar-se.

Em Avassaladoras as personagens principais são mulheres de trinta e poucos anos, ansiosas com a dolorosa perspectiva de chegarem sozinhas aos quarenta.

CENÁRIO
Para que um filme de baixo orçamento pudesse ser viabilizado, foram utilizadas nas filmagens locações ao invés de cenários. Para tanto, o filme contou com um dos melhores produtores de locação do Brasil: Johnny Catrolli. Foram 36 locações filmadas em 31 dias, todas na cidade do Rio de Janeiro. Os exteriores mostram cartões postais da cidade. Avassaladoras nos mostra um Rio de Janeiro muito charmoso, uma mistura de cenários sofisticados com o caos do centro da cidade (na cena da loja de especiarias árabes).

SINOPSE
Avassaladoras é uma comédia que brinca com as confusas relações entre homens e mulheres nos dias de hoje. E no deslumbrante cenário do Rio de Janeiro trata com muito charme e humor de um problema universal: a luta contra a solidão.

Laura é uma bonita mulher de 34 anos, bem-sucedida na carreira de designer gráfica, simpática e interessante. Mesmo com tantas qualidades, ela está sem namorado há mais de um ano. Aliás, namorado, já é pedir demais: a verdade é que Laura está sem absolutamente "nada" - romance, casinhos, sexo casual - há mais de um ano! E ela não é a única de seu grupo que enfrenta problemas de relacionamento. Sua amiga Betty é uma devoradora de homens, mas esconde uma enorme fragilidade interior; Paula está grávida de um cara com quem namora só por carência; e Tereza trabalha tanto que não tem tempo para o amor. Todas sonham em encontrar um príncipe, um homem legal, qualquer coisa! Mas... Está difícil.

Uma série de coincidências acaba arrastando Laura para um tipo de estabelecimento que ainda existe em plena era da informática: uma agência de casamento. Lúcia, a engraçada dona da agência "Honeymoon", sugere alguns candidatos ao coração de Laura. Entre eles, está o rústico Miguel - e os resultados são surpreendentes... Outras duas pessoas ajudam Laura em sua busca: sua avó Maria Alice, uma senhora pra lá de irreverente, e o sensível Marcel, o autor do livro para o qual nossa heroína está fazendo a capa, "Mulheres à Procura de Alguém". Mas também tem gente que decididamente atrapalha, como Thiago, o "don juan" do escritório.

Aos poucos, Laura vai recuperando a auto-estima e a confiança em si mesma. Os toques dos amigos e o contato com Miguel abre sua cabeça para novas possibilidades: É justamente quando ela começa a considerar uma coisa mais séria com Miguel, o irresistível Thiago surge para confundir suas idéias. Laura fica confusa, mas acaba por perceber que não adianta forçar o destino, e decide deixar o barco rolar...

O filme é encerrado numa nota otimista, e faz o público voltar feliz para casa.